1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Edge com site de notificações abusivas

 

A Microsoft tem vindo a integrar várias novidades no Edge, e uma das mais recentes pode ajudar os utilizadores a evitarem sites que tenham notificações abusivas.

 

Se usa a internet ativamente, é possível que já tenha entrado em sites que requerem que ative as notificações, e que abusam das mesmas para o envio de spam e outros conteúdos potencialmente nefastos. Apesar de as notificações, por si, serem inofensivas, podem acabar por levar os utilizadores para sites de malware ou a enganar os mesmos em diversos esquemas – ou simplesmente a serem irritantes.

 

No entanto, com as mais recentes versões do Edge, esse problema encontra-se finalmente resolvido. A Microsoft afirma que o sistema de notificações do Edge agora está mais “inteligente”, sendo capaz de identificar sites que abusem das notificações.

 

Este novo sistema é capaz de identificar os sites que abusem no envio de notificações, bloqueando a apresentação dos pedidos das mesmas. Os utilizadores devem verificar uma mensagem de alerta, a indicar que as notificações foram bloqueadas e não é automaticamente apresentado o banner para ativar as mesmas.

 

exemplo de site com notificações abusivas

 

A medida não evita que os utilizadores ainda possam, manualmente, ativar as notificações. Carregando no ícone da “campainha” na barra de endereços ainda é possível voltar a apresentar o alerta de permissão. No entanto, pode ser uma considerável ajuda para evitar que os utilizadores possam ativar as notificações por engano.

 

A lista de sites potencialmente abusivos das notificações será mantida atualizada pela Microsoft e automaticamente atualizado no Edge.

 

Os utilizadores apenas necessitam de verificar se as suas instalações do Edge se encontram na versão mais recente disponível para poderem beneficiar desta proteção adicional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech