1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app logo

 

A venda do Twitter para Elon Musk tem vindo a ser feita de altos e baixos. O negócio encontra-se atualmente sobre panos quentes, depois de Musk ter colocado o mesmo em suspenso face ao que este considera ser um elevado número de contas falsas e bots existentes na plataforma.

 

E agora, Musk volta a pressionar a rede social para que forneça detalhes sobre o número exato de contas falsas ou bots que existem na plataforma, algo que também vai começar a ser analisado por algumas autoridades nos EUA. A análise destes dados será fundamental para verificar se Musk avança com a compra da plataforma ou não.

 

Segundo uma carta enviada pelos advogados de Musk à equipa legal do Twitter, este ameaça a plataforma ao referir que esta deve fornecer os dados respeitantes a contas falsas ou de bots sobre o Twitter, ou a operação de compra seria cancelada.

Para os advogados de Musk, estes afirmam que o Twitter encontra-se, de forma deliberada, a ocultar informação importante para o negócio e no claro cumprimento das obrigações legais da empresa.

 

A carta refere ainda que, como futuro interessado na compra da plataforma, Musk possui o direito de saber exatamente os dados respeitantes aos utilizadores que existem na plataforma e do seu número de utilizadores ativos.

 

Esta mensagem deixa claro que, de momento, Musk ainda não possui dados concretos sobre os utilizadores que existem na plataforma social. Por outro lado, o Twitter afirma ter fornecido toda a informação que seria necessária para a realização da compra.

 

E ao que parece, Elon Musk não será o único interessado nesta medida. As autoridades do Texas também revelaram que vão iniciar uma investigação sobre o Twitter, de forma a verificar os detalhes sobre as informações fornecidas pela plataforma ao longo dos últimos meses, com o objetivo de verificar se a entidade não terá fornecido dados incorretos de forma oficial.

 

As autoridades pretendem analisar o volume de contas consideradas inativas desde 2017, ao ponto de separar essa informação por meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech