1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cabo debaixo do mar

 

A internet transmite-se para uma grande parte do mundo através de cabos, os quais estão muitas vezes situados em zonas remotas e debaixo do oceano. No entanto, uma recente falha parece estar a causar alguns problemas de ligação para os utilizadores residentes em certas partes de África e da Ásia.

 

Segundo revela o portal Cloudflare Radar, durante o dia de hoje, dois dos maiores cabos submarinos - Asia-Africa-Europe 1 (AAE-1) e SeaMeWe5 – sofreram alguns períodos de instabilidade das ligações. Esta instabilidade terá causado alguns problemas de acesso para utilizadores que se encontram em várias regiões da África e Ásia.

 

Tendo em conta que estes são dois dos cabos que mais transmitem dados para as duas regiões, as falhas afetaram uma vasta quantidade de serviços que transmitem também dados para as zonas. Plataformas como o Google Cloud sentiram falhas de acesso derivado destes dois cabos.

 

danos em cabo confirmados

 

De acordo com o portal The Record, a situação foi resolvida por técnicos no espaço de algumas horas, mas poderia ter sido bastante pior. Em parte porque as falhas foram possíveis de ser resolvidas em terra, pois caso tivessem ocorrido em alguma parte do cabo que se encontra debaixo de agua poderia demorar vários dias a ficar totalmente corrigido.

 

Os cabos submarinos fornecem uma maior interligação entre diferentes regiões, mas ao mesmo tempo uma falha que ocorra sobre os mesmos pode demorar dias, ou até semanas, a ser totalmente corrigida, devido à complexidade da situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech