1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge gamer

 

A Microsoft parece estar a voltar o desenvolvimento do Edge para um novo mercado: o gaming. Pelo menos parece ser essa a ideia deixada sobre as recentes campanhas da empresa, focando em como o Microsoft Edge é um dos melhores navegadores que os gamers podem adotar nos seus sistemas.

 

Não existe como negar que a Microsoft tem vindo a realizar grandes melhorias sobre o Edge nos últimos anos, tanto que atualmente este é um concorrente sério para o Google Chrome – e tem vindo a ganhar destaque no mercado comprovando isso mesmo.

 

E tal como destaca William Devereux, diretor-executivo da equipa de desenvolvimento do Edge, o navegador encontra-se focado também para os gamers do Windows, tendo sido sublinhados alguns dos pontos-chave que o tornam o navegador “perfeito” para os mesmos.

 

Entre as características focadas para o público gamer encontra-se a adaptação da página inicial do navegador, que pode ser personalizada para apresentar conteúdos focados nesta comunidade, com notícias e ofertas, bem como destaques sobre torneios que se encontrem a decorrer.

 

Microsoft Edge para gaming

 

Além disso, a Microsoft também deixa claro que o Edge possui uma forte vantagem para quem pretenda usar o Cloud Gaming, integrando-se diretamente com o sistema e permitir obter um desempenho acima da média. Além disso, para quem goste de jogar mais “localmente”, o navegador também fornece todas as suas funcionalidades sem ter um grande impacto nos recursos do sistema.

 

Apesar de não ser tão cedo que vejamos um navegador Edge dedicado para o mercado gaming, como acontece com o Opera GX, deixa-se claro que a Microsoft parece estar a focar as suas atenções para este setor em força – e não será de admirar, tendo em conta que uma grande parte da comunidade gamer usa o sistema Windows, e faz sentido a empresa tentar cativar os mesmos para o Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech