1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo da empresa

 

A Tesla encontra-se novamente nos tribunais, desta vez derivado de um ex-funcionário da empresa, que considera que os recentes despedimentos em massa feitos pela marca violam as leis locais nos EUA.

 

Segundo a agência Reuters, o caso envolve dois ex-funcionários da Tesla, que foram despedidos da fábrica de Sparks, no Nevada, depois da recente onda de despedimentos em massa da empresa.

De acordo com os funcionários, mais de 500 trabalhadores da Tesla que foram despedidos não terão recebido a notificação obrigatória, por lei, 60 dias antes do término do contrato. No caso apresentado em tribunal, os ex-funcionários indicam que os mesmos terão sido notificados apenas que os seus contratos de trabalho seriam terminados “de forma imediata”, sem qualquer indicação prévia de tal.

 

De relembrar que as leis nos EUA obrigam as entidades a notificar os seus trabalhadores para despedimentos – salvo raras exceções – 60 dias antes do mesmo ser efetivado. A ideia desta lei será permitir que os trabalhadores possam ter tempo para encontrarem outro emprego.

John Lynch, um dos ex-funcionários da Tesla afetados por esta medida, afirma que o mesmo terá recebido um email da empresa a indicar o término do seu contrato de trabalho no dia 10 de Junho, com efeitos imediatos.

 

De relembrar que, no inicio deste mês, Elon Musk terá indicado a vários executivos da Tesla que iria cortar cerca de 10% da sua força laboral na empresa, devido a receios sobre a economia mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech