1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app smartphone

 

O Facebook tem vindo a ajustar as suas regras relativamente a críticas deixadas na plataforma, e recentemente a Meta atualizou as políticas para tal nos EUA – que devem ser aplicadas também noutros países durante as próximas semanas.

 

De acordo com o portal The Verge, as novas regras da plataforma sobre críticas a empresas ou páginas impede essa realização sobre falsas reviews ou quando estas são incentivadas por pagamentos externos.

 

A nova política impede que as empresas possam realizar táticas para obterem um feedback positivo de review na rede social, incentivando os consumidores a tal. Por exemplo, oferecendo descontos para quem deixe mensagens positivas ou diretamente pagamentos extra por tal atividade.

 

A Meta acredita que as críticas da plataforma devem ser usadas para demonstrar a qualidade final de uma empresa, e como tal não devem ser incentivadas para uma critica positiva a troco de algo, seja monetário ou não.

 

As novas regras também impedem críticas deixadas com temas irrelevantes ou que incluam conteúdos ofensivos e gráficos. A Meta afirma que caso tais atividades sejam verificadas por incentivo das empresas, podem ser realizadas restrições adicionais – para além da eliminação dos conteúdos.

 

De notar que estas novas regras apenas irão aplicar-se, por enquanto, nos EUA e a empresas sediadas no pais. Mas espera-se que venha a expandir-se para mais países durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech