1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Entradas PCI em motherboard

 

Durante o dia de hoje, a Peripheral Component Interconnect Special Interest Group, ou mais simplesmente a PCI-SIG, confirmou a criação do novo standard de PCIe para as futuras gerações de placas a chegarem ao mercado.

 

A PCI-SIG é a entidade responsável pela criação dos standards das ligações PCIe no mercado, e agora esta confirma a chegada do novo PCIe 7.0 ou PCIe Gen7. Esta confirmação foi feita durante o evento PCI-SIG Developers Conference 2022, que celebra também os 30 anos da organização.

 

Tal como acontece sempre em novas gerações da ligação, o PCIe 7.0 vai duplicar a capacidade da transferência de dados e a velocidade dos mesmos, sendo capaz de atingir valores de 128 Gbps em modo de 1x. Teoricamente, se colocarmos o valor para o mais usado x16, isto permite ao novo padrão atingir velocidades de 512GB/s.

 

O padrão usa ainda o mais recente PAM4 (Pulse Amplitude Modulation), e foca-se em fornecer baixa latência para os componentes, mantendo a elevada performance dos mesmos e com melhorias a nível da eficiência energética.

 

Espera-se que as especificações finais do padrão estejam criadas até 2025, mas ainda pode demorar algum tempo até que os fabricantes comecem a implementar a tecnologia nos seus produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech