1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Com mais uma semana a chegar ao fim, a Microsoft também se encontra a lançar as suas novidades para o canal Dev do programa Insider. E hoje chega a nova build 25145 do Windows 11, que apesar de contar apenas com alterações ligeiras, ainda assim será interessante de analisar.

 

Entre as novidades desta nova build encontra-se o novo gestor de armazenamento do OneDrive, que agora permite aos utilizadores verem rapidamente o espaço ocupado nas suas contas, a partir das Definições do Windows.

Esta novidade chega como parte da maior integração que a Microsoft se encontra a realizar entre o OneDrive, Microsoft 365 e Windows 11.

 

Windows 11 integração onedrive

 

Foram também feitas melhorias sobre o histórico de acessos a permissões sensíveis do sistema, como a webcam, localização e contactos. Isto permite aos utilizadores terem acesso a uma lista das aplicações recentes que acederem às permissões e a sua atividade recente.

 

Por fim, foram também feitas otimizações a nível do Explorador de Ficheiros, sendo que ao carregar com o botão do meio do rato numa pasta agora abre a mesma numa nova janela.

 

A atualização já se encontra disponível para os utilizadores que estejam registados no canal Dev do programa Insider, sendo que tudo o que necessitam de fazer será atualizar o sistema pelo Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech