A Microsoft foi uma das empresas que aplicou sanções contra a Rússia, devido à invasão da Ucrânia, deixando de vender produtos e serviços no pais, mas mantendo o compromisso de suporte para conteúdos que tenham sido vendidos anteriormente.
No entanto, parece que isso pode vir a mudar em breve. Depois de ter sido confirmado por várias fontes que os downloads de ficheiros de imagem do Windows 10 e Windows 11 estavam a ser bloqueados na Rússia, agora surgem mais detalhes que a empresa está a expandir as limitações no pais.
Vários utilizadores russos encontram-se a confirmar que não estão a conseguir descarregar atualizações do Windows através do Windows Update, sobretudo para quem se encontre dentro do programa Insider.
Os utilizadores verificam que, ao iniciarem a pesquisa por atualizações via o Windows Update, o mesmo não consegue ligar-se aos servidores de atualização da empresa. A Microsoft ainda não deixou qualquer comentário relativamente a este caso, no entanto, o uso de uma VPN permite voltar a ter acesso se forem usados servidores fora do pais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!