1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13 em smartphone

 

Quando a Google lançou o Android 12, rapidamente chegou também ao mercado o Android 12L, uma versão adaptada do sistema com funcionalidades pensadas para dispositivos com ecrãs de maiores dimensões – como tablets.

 

No entanto, parece que a mesma ideia não vai acontecer com o Android 13. De acordo com o programador Mishaal Rahman, que terá analisado o código da versão Beta do Android 13, a Google não está com intenções de lançar uma versão “L” do sistema, em parte porque o próprio Android 13 já se encontra adaptado para diferentes dispositivos.

 

mensagem do programador sobre Android 13L

 

A diferença do Android 12L estaria no facto de contar com funcionalidades adaptadas para dispositivos como tablets. No entanto, muitas dessas funcionalidades foram integradas diretamente no Android 13, portanto torna-se desnecessário lançar uma versão adicional do sistema apenas para esses dispositivos.

 

Isto deve também ajudar os programadores, que deixam de ter de desenvolver as suas aplicações a pensar numa nova versão destinada a tablets do Android, e torna todo o processo consideravelmente mais simples.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech