A Huawei tem vindo a tentar desenvolver o seu próprio sistema operativo para os dispositivos que possui no mercado, ainda mais depois de ter sido banida dos EUA e de usar os serviços da Google sobre o Android. O HarmonyOS nasceu dessa ideia, e encontra-se agora próximo de receber a nova versão HarmonyOS 3.0.
A primeira versão beta do HarmonyOS 3.0 foi lançada durante a semana passada para os utilizadores na China, sendo que chegou com várias novidades e melhorias. A empresa focou-se sobretudo em corrigir alguns dos bugs que tinham sido identificados nas versões anteriores, além de terem sido removidas funções desnecessárias e complexas do sistema.
Estas alterações devem permitir que o sistema seja executado de forma mais leve e rápida nos dispositivos, o que se traduz também em melhorias de desempenho para os utilizadores finais.
A empresa confirmou que a primeira versão beta vai encontrar-se disponível para oito dispositivos da empresa:
- Huawei P50
- Huawei P50 Pro
- Huawei P50 Pocket
- Huawei Mate 40
- Huawei Mate 40 Pro
- Huawei Mate 40 Pro 4G
- Huawei Mate 40 Pro Plus
- Huawei Mate 40 RS Porsche Design
- Huawei MatePad Pro 12.6 2021
De acordo com várias fontes na China, a empresa tem vindo a focar-se também em fornecer novas funcionalidades para os programadores, com o objetivo de incentivar os mesmos a criarem as suas apps para o sistema.
Esperava-se inicialmente que a HarmonyOS 3.0 fosse lançada no mercado em meados de Julho, mas tendo em conta os atrasos verificados e que apenas agora a primeira versão Beta se encontra disponível, essa data pode ser adiada novamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!