O TikTok tinha vindo a tentar integrar-se como uma plataforma de comércio online em alguns mercados, mas parece que a empresa deixou agora essa ideia de lado. A ideia passava por permitir que os criadores de conteúdos na plataforma pudessem usar a mesma para realizar transmissões em direto da venda de produtos variados.
A ideia começou a ser testada em alguns países desde o ano passado, sendo conhecido como “TikTok Shop”. A ideia seria permitir aos criadores terem uma forma de poderem usar o TikTok como canal de vendas ao vivo, com a possibilidade de os utilizadores interagirem em tempo real com a compra dos produtos.
Apesar de a ideia ter sido inicialmente bem recebida, quando a empresa tentou lançar a mesma fora do mercado asiático parece ter encontrado alguns problemas. Isto seja por causa das leis locais que impedem este género de vendas, pelo elevado volume de esquemas ou pela falta de interesse dos criados em mais países.
Com isto em mente, a ideia parece estar agora nos planos a serem descontinuados, sendo que se espera que a plataforma venha a deixar de lado a mesma totalmente até ao final do ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!