1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ID GOV

 

Hoje em dia pode-se dizer que existe uma app para tudo. E existe uma em Portugal que nem todos podem ter conhecimento, mas é extremamente útil para algumas situações.

 

Cada vez que sai de casa necessita de andar com o seu cartão de cidadão, cartas de condução e possivelmente outros documentos de identificação consigo. Isso acarreta alguns riscos, já que estes são objetos que podem ser perdidos – ou roubados. Mas existe uma alternativa que nem todos conhecem: a aplicação “id.gov.pt”.

 

Esta pequena aplicação foi desenvolvida pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, I.P – sendo que é uma app totalmente legal e aceite em Portugal como substituição aos documentos de identificação.

A mesma permite aos utilizadores terem uma forma de aceder aos seus principais documentos de identificação num único local, e usando o smartphone, sem que tenham de andar com os documentos atrás.

 

app gov id

 

A aplicação é perfeitamente legal em Portugal, portanto possui a mesma validade que os documentos físicos, e pode ser usada nos mesmos locais onde estes sejam requeridos como alternativa.

 

Tudo o que os utilizadores necessitam de ter é a sua Chave Móvel Digital ativa. Realizando o login com a mesma, pode rapidamente descarregar para o seu smartphone todos os documentos de identificação necessários.

Mais ainda, é possível partilhar esses documentos com terceiros, caso por algum motivo necessite do mesmo, sendo possível escolher o período de tempo em que esses documentos devem ser partilhados.

 

A aplicação encontra-se disponível na Google Play Store, App Store e Huawei AppGallery.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech