1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft 365

 

Uma grande maioria dos vírus e malwares surgem a partir de anexos enviados por email ou em documentos do Office com conteúdos maliciosos – como macros. Para garantir uma camada adicional de segurança nestes casos, a Microsoft revela agora que todos os documentos do Office 365 irão abrir por padrão num ambiente seguro de sandbox.

 

Apelidada de “Application Guard for Office”, a funcionalidade do Office 365 pretende proteger os utilizadores de potenciais ameaças que sejam recebidas em documentos do Office ou via email. Este sistema irá abrir os ficheiros num ambiente “sandbox”, que basicamente será um local controlado onde não existe perigo para os utilizadores finais e para os seus sistemas.

 

sandbox office 365

 

O sistema irá bloquear automaticamente qualquer atividade que seja considerada como “estranha”, como é o caso de macros que podem explorar vulnerabilidades no sistema operativo ou até no próprio Office, bem como comandos que permitam descarregar outros programas para o sistema.

Obviamente, os utilizadores podem sempre abrir um ficheiro fora da sandbox, se assim o entenderem.

 

O mais interessante deste sistema encontra-se no facto que este encontra-se totalmente integrado com o Office 365. Portanto, os utilizadores podem continuar a abrir, editar e guardar os seus ficheiros, sem que sejam afetados por potenciais conteúdos maliciosos existentes no mesmo – e ao contrario do que aconteceria, por exemplo, caso esses mesmos ficheiros fossem abertos localmente no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech