1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows app

 

A Microsoft confirmou que vai lançar uma nova aplicação para utilizadores do Windows, que se encontra focada em unificar todos os Ambientes de trabalho dos utilizadores, independentemente da plataforma onde se encontrem.

 

A nova aplicação, que atualmente é conhecida apenas como “Windows App”, vai permitir aos utilizadores terem acesso aos seus desktops via a cloud. Como o processamento é feito nos servidores da Microsoft, isto será basicamente como ter o Windows disponível em praticamente qualquer sistema – desde que tenha a aplicação para acesso, claro.

 

Usando o Windows 365, Azure Virtual Desktop, Microsoft Dev Box, Remote Desktop Services e PC remoto, os utilizadores podem conjugar os seus ambientes de trabalho em diferentes plataformas, e tudo a partir de um único local. Portanto, se estiver num Chromebook e precisar de aceder ao Windows para realizar alguma tarefa, com esta aplicação vai poder realizar a tarefa.

 

Obviamente, para se usar esta novidade, os utilizadores necessitam de ter um sistema dentro do Windows 365, o qual possui custos associados. No entanto, encontra-se certamente dentro das ideias da Microsoft, em criar um sistema que esteja disponível da nuvem, e que os utilizadores possam aceder a partir de qualquer lugar.

 

Esta parece ser também cada vez mais a direção que a empresa está a tomar. Invés de apostar apenas numa licença do Windows para um computador “físico”, a Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em criar um sistema que seja assente sob a plataforma Azure, e que pode ser acedido remotamente.

Obviamente, isto será focado em criar um sistema que também tenha relevância a nível de custos para a Microsoft – visto que tal funcionalidade seria fornecida como uma licença de subscrição, e não como uma licença “permanente” como ocorre atualmente no Windows tradicional.

 

De momento a aplicação aparenta ainda encontrar-se em desenvolvimento, sendo desconhecido quando irá ficar disponível para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech