1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung 3nm

 

Durante o final de Junho, a Samsung tinha revelado que iria iniciar a produção dos seus chips em 3nm, saindo à frente da TSMC neste sentido. E agora, parece que os primeiros tempos de produção neste formato têm vindo a revelar-se de sucesso para a empresa.

 

Segundo o portal Nikkei Asian Review, a Samsung terá optado por começar a construção dos chips de 3nm na sua fábrica de Hwaseong, sendo que a empresa ainda considera que se encontra numa fase de testes e de produção em pequena escala.

 

Normalmente a empresa começa a produção em massa de novas arquiteturas sobre a sua fábrica de Pyeongtaek, porque possui material mais recente no mercado, e adaptado para estas novas tecnologias. Não se sabe exatamente o motivo para a mudança, mas esta parece estar a correr como os planos previam.

 

A mesma fonte indica ainda que os primeiros clientes destes chips de 3nm deverão ser fabricantes focados para o mercado das criptomoedas, nomeadamente da mineração.

No entanto, a empresa já se encontra a trabalhar com outros fabricantes para começar a preparar-se para a produção em massa de chips de 3nm, que brevemente podem começar a chegar a mais dispositivos no mercado.

 

De relembrar que os dados do primeiro trimestre de 2022 indicavam que a Samsung contava apenas com uma participação no mercado dos chips de 16.3%, enquanto a TSMC liderava com 53.6%. A Samsung pretende sair-se à frente com a produção em primeiro lugar de chips de 3nm.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech