1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Prime com hackers

 

Começa amanhã mais uma maratona de promoções como a Amazon Prime Day. Esta é uma das alturas do ano mais aguardadas por muitos utilizadores, para realizarem compras de produtos que estavam na lista de desejos, a preços que podem ser consideravelmente mais atrativos.

 

Mas, ao mesmo tempo, é também uma das alturas em que deve ter mais cuidado. Neste género de eventos tende a elevar-se também o número de fraudes que tentam tirar proveito dos utilizadores mais desatentos.

 

Muitos esquemas tiram proveito das alturas mais anunciadas do ano em grandes plataformas online para iniciarem as suas atividades em peso, e a Amazon Prime Day não é exceção. Tanto nos dias que decorrem do mesmo, como também nos seguintes.

 

Um dos esquemas mais frequentes encontra-se sobre as falsas mensagens SMS sobre entregas. Caso realize a compra de um produto na Amazon, e mais tarde receba uma mensagem a dizer que não foi possível realizar a entrega, certifique-se que a mesma proveio de uma fonte fidedigna.

 

Nunca clique em nenhum link que se encontre nessas mensagens, exceto se for de uma entidade reconhecida. Na maioria dos casos, estes esquemas tentam enganar os utilizadores a terem de pagar uma suposta taxa de entrega, e onde para tal necessitam de introduzir os seus dados de pagamento em sites maliciosos.

Como tal, se um site pedir dados deste género, evite colocar qualquer informação no mesmo, e tente contactar diretamente a entidade associada para realmente verificar a situação.

 

Também tenha cuidado durante a Amazon Prime Day, onde é possível que se verifique um aumento nos esquemas de phishing enviados via email. Qualquer mensagem que seja associada com a Amazon deve ser relida com atenção, e tenha cuidado aos links que se encontram na mesma.

 

Sempre que possível, tente realizar a sua compra diretamente do site ou aplicação da Amazon, sendo que será o único meio seguro de garantir que se encontra no local certo. Use apenas essas fontes, e não aceda diretamente por mensagens ou links estranhos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech