1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter não listado

 

O Twitter recentemente começou a testar uma nova funcionalidade na sua plataforma, que permite aos utilizadores criarem o que é conhecido como “CoTweets”. Basicamente, esta funcionalidade permite que os utilizadores possam partilhar um tweet em conjunto com outra conta na plataforma.

 

A ideia é tornar mais simples a partilha de anúncios ou novidades, onde os utilizadores podem assim alcançar as audiências das duas contas. No entanto, acidentalmente a empresa pode também ter lançado uma nova “funcionalidade” de tweets não listados.

 

Normalmente, todas as mensagens enviadas no Twitter surgem publicamente na plataforma. Isto aplica-se também aos novos conteúdos dos “CoTweets”. Porém, segundo o portal The Verge, é possível criar um tweet que surge como não listado – ou seja, apenas quem possua o link para o mesmo o irá conseguir ver, não surgindo como público no perfil dos utilizadores.

 

A ideia não é propriamente uma funcionalidade nova que a empresa esteja a testar, mas um derivado da funcionalidade de “CoTweets”. Existem duas possibilidades para as mensagens enviadas neste formato: se o cotweet for aceite por ambas as partes, a mensagem surge na plataforma com as duas contas associadas. Se uma das partes rejeitar a publicação, a mensagem é eliminada.

 

No entanto, escondido, existe também uma terceira opção. Se a mensagem ficar pendente na conta que necessite de aceitar o conteúdo, o tweet original não será removido, mas invés disso irá permanecer num estado “pendente” de aceitação, onde a mensagem surge como não listada na plataforma.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra em testes, portanto não se sabe exatamente se estes tweets não listados irá ser algo que se mantenha por muito tempo. No entanto, enquanto dura, os utilizadores podem teoricamente realizar o que já existe em plataformas como o YouTube faz algum tempo.

 

De notar, no entanto, que existem algumas limitações. Se os utilizadores responderem ao tweet, este volta a ficar publicamente acessível na timeline dos mesmos. Além disso, também não é possível limitar as respostas a estas mensagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech