1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon logo

 

No início do mês, o analista Ming-Chi Kuo tinha indicado que a Samsung poderia vir a deixar de lado o uso dos seus chips Exynos sobre a nova gama de dispositivos Galaxy S23, passando estes modelos a contar apenas com os chips da Qualcomm.

 

Esta ideia parece agora ter sido reforçada, tendo em conta que, durante a apresentação dos resultados financeiros da entidade, a Samsung confirmou que vai renovar o acordo com a Qualcomm pelo período adicional de 7 anos.

Ou seja, até pelo menos 2030 iremos continuar a ver os chips da Qualcomm em dispositivos da Samsung, sejam tablets, smartphones, PCs ou outros. Este acordo vai integrar todos os dispositivos que tenham ligações de rede 3G, 4G e 5G, bem como o futuro das ligações 6G quando estiver comercialmente disponível.

 

É importante relembrar que a Samsung tinha sido criticada no passado pela integração dos chips Exynos em alguns mercados, em parte porque estes contam com um desempenho consideravelmente inferior às variantes da Qualcomm, além de terem outros problemas, como as temperaturas mais elevadas de funcionamento.

 

De notar que a Samsung possui agendado um novo evento para o dia 10 de Agosto, onde se espera que a empresa venha a revelar os novos dispositivos dobráveis da marca, bem como vários acessórios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech