1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Oculus Quest

 

A Meta e a Qualcomm revelaram terem chegado a um acordo para a produção de chips dedicados para os futuros dispositivos da linha Quest. A confirmação foi deixada pela empresa durante a IFA 2022, e vai permitir que a Meta tenha a colaboração da Qualcomm para desenvolver os futuros chips.

 

De notar que a parceria entre as duas empresas não é recente, e na realidade a Qualcomm tem vindo a desenvolver alguns chips para a Meta, como é o caso do existente no Oculus Go. No entanto, com este acordo, as duas empresas estabelecem assim um maior compromisso para esse fim, e vão trabalhar em conjunto para desenvolver a melhor tecnologia possível.

 

Zuckerberg afirma mesmo que esta parceria vai ajudar também a Qualcomm a aumentar a sua presença no mercado, sobretudo com os chips da linha Snapdragon XR. O acordo será estabelecido por múltiplos anos, portanto espera-se que venha a envolver as próximas gerações dos Oculus Quest.

 

Apesar de os futuros dispositivos virem com os processadores baseados no Snapdragon XR, estes não vão adotar o Snapdragon Spaces da Qualcomm, a tecnologia usada pela empresa para integrar o hardware com o software. Invés disso vão usar a própria plataforma da Meta, conhecida como Presence Platform.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech