Se utiliza o LibreOffice, recomenda-se que atualize para a versão mais recente o quanto antes, tendo em conta que esta possui várias correções importantes de segurança e relacionadas com as macros.
A nova versão do LibreOffice chega com um conjunto importante de atualizações para a suíte de produtividade, com um total de três vulnerabilidades corrigidas. A primeira poderia permitir que código malicioso fosse executado em conjunto com macros, contornando a validação do certificado do macro para validar se o mesmo é verdadeiro.
A segunda correção encontra-se sobre a forma como o LibreOffice guarda as senhas para acesso a alguns recursos web que sejam colocados em documentos pelos utilizadores, e que poderiam levar a erros ou à descoberta da senha por brute-force.
Por fim, a terceira vulnerabilidade corrigida poderia permitir que terceiros acedessem às senhas guardadas em conteúdos web sem terem de saber a senha principal.
Os utilizadores são aconselhados a instalarem a versão mais recente do LibreOffice 7.3.5.2, ou para quem pretenda a versão estável esta será a 7.2.7.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!