1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LibreOffice

 

Se utiliza o LibreOffice, recomenda-se que atualize para a versão mais recente o quanto antes, tendo em conta que esta possui várias correções importantes de segurança e relacionadas com as macros.

 

A nova versão do LibreOffice chega com um conjunto importante de atualizações para a suíte de produtividade, com um total de três vulnerabilidades corrigidas. A primeira poderia permitir que código malicioso fosse executado em conjunto com macros, contornando a validação do certificado do macro para validar se o mesmo é verdadeiro.

 

A segunda correção encontra-se sobre a forma como o LibreOffice guarda as senhas para acesso a alguns recursos web que sejam colocados em documentos pelos utilizadores, e que poderiam levar a erros ou à descoberta da senha por brute-force.

Por fim, a terceira vulnerabilidade corrigida poderia permitir que terceiros acedessem às senhas guardadas em conteúdos web sem terem de saber a senha principal.

 

Os utilizadores são aconselhados a instalarem a versão mais recente do LibreOffice 7.3.5.2, ou para quem pretenda a versão estável esta será a 7.2.7.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech