1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica em sistema

 

Com o final de mais um mês, chega também a altura de avaliar como o mercado do hardware tem vindo a alterar-se, e uma das melhores formas de realizar isso será analisando os dados da Steam respeitante ao uso do diferente hardware.

 

De acordo com os dados da Steam, existem algumas alterações no mercado, sobretudo a nível das gráficas. Os dados apontam que Julho foi um dos melhores meses para a AMD, tendo registado crescimentos consideráveis em vários campos.

Cerca de 33.73% dos sistemas que usaram a Steam em Julho contavam com processadores da AMD, o que representa um aumento de 2.22% face ao mês anterior. Por sua vez, a Intel regista uma quota de 66.26%, o que representa uma queda de 2.21%.

 

dados processadores steam

 

No que respeita a placas gráficas, temos também algumas mudanças. No entanto, a Nvidia é claramente a vencedora aqui, com praticamente todas as placas de gama média-elevada a terem registos de ganhos. A RTX 3070 registou um crescimento de 0.27%, acompanhado pela RTX 3080 (+.024%), e a RTX 3080 Ti (+0.14%).

Do lado da AMD, o registo vai para a Radeon RX 6800 XT e a RX 6500 XT, que apresentam um crescimento de 0.19% e 0.15% respetivamente.

 

dados da steam

 

A nível dos sistemas operativos, o Windows continua a liderar a tabela como o sistema mais popular. No entanto, dentro deste, o Windows 11 registou uma ligeira queda na adoção, com menos 0.11% face ao mês anterior. Por sua vez, o Windows 10 regista um crescimento de 1.91%, passando para uma quota de 73.17%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech