De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise de mercado Canalys, as vendas de tablets aumentaram de forma modesta durante o último trimestre.
Os dados apontam que as vendas de tablets no mercado global aumentaram apenas 1%, com um total de 33.7 milhões de unidades enviadas para o mercado. Embora este valor seja relativamente pequeno, é um dos primeiros crescimentos dos últimos meses, depois de vários períodos de quedas.
É possível que a tendência se venha a manter durante mais algum tempo, mas os analistas apontam que o crescimento deve continuar a ser bastante modesto. Espera-se que as vendas venham a sofrer ligeiras melhorias durante os próximos meses, e que 2024 possa ser um dos períodos de alívio para estes dispositivos.
No entanto, o crescimento deve ser bastante contido, com as vendas focadas apenas em alguns mercados chave. Como tal, não se espera alterações drásticas de valores, embora possam existir novos produtos a chegar ao mercado com ligeiras melhorias técnicas.
Ao contrário do que acontece com os smartphones, os tablets raramente recebem grandes inovações que levem os consumidores a adquirir os mesmos. Embora sejam bastante populares para algumas áreas, as novas tecnologias existentes nos mesmos ainda são bastante limitadas, e raras, o que faz com que nem todos considerem a necessidade de um destes dispositivos.
Quanto aos principais fabricantes de tablets no mercado, a Apple continua a liderar com 35.6% de quota no mercado, seguindo-se a Samsung com 20.2% e a Huawei com 8.1%. Encontra-se na lista ainda a Lenovo com 6.3% e a Amazon com 6.1%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!