A Apple tem vindo a mudar a forma como os utilizadores do sistema possuem acesso a publicidade dentro do mesmo, e parece que esta vai ser um grande foco para o futuro.
De acordo com o analista da Bloomberg, Mark Gurman, a Apple encontra-se a testar internamente novas mudanças para as suas plataformas, com o objetivo de fornecer mais foco para a publicidade dentro da mesma.
Os rumores indicam que a Apple está a estudar a inclusão de publicidade sobre o serviço de Mapas, que poderia ser usado para apresentar recomendações e outros conteúdos de restaurantes, lojas e empresas próximas do utilizador.
Este género de publicidade não é algo inteiramente novo. Na App Store, sobre a pesquisa de determinados termos, a Apple já conta com um sistema de publicidade que permite aos programadores pagarem para surgirem nos topos dos resultados. A mesma ideia iria ser agora aplicada nos mapas, mas focada para empresas locais.
Segundo Gurman, as empresas poderiam pagar uma determinada quantia para surgirem nas pesquisas dos resultados, ou para quando estiverem próximos dos utilizadores serem apresentadas em destaque. De notar que, atualmente, a plataforma de Mapas da Apple não possui publicidade integrada.
A primeira vez que a Apple começou a testar publicidade sobre os seus serviços foi em 2016, com a chegada dos mesmos na App Store. Desde então, a empresa tem vindo a manter-se algo reticente em adicionar os mesmos nos seus serviços, mas parece que essa ideia agora começa a mudar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!