Não é segredo que a Apple se encontra a preparar para investir em grande na publicidade sobre as suas plataformas, e parece que um dos primeiros serviços onde podem vir a surgir mudanças será para os Mapas.
De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple deve vir a integrar o novo sistema de publicidade inicialmente pelo Apple Maps, sendo que esta medida deve começar a ser aplicada já no início do próximo ano.
A Apple já se encontra, alegadamente, a preparar o seu software para começar a receber publicidade, sendo que os utilizadores devem começar a verificar a mesma em algum momento no início de 2023.
De notar que, segundo os rumores mais recentes, a empresa terá também começado a testar internamente a inclusão de publicidade sobre o Apple Maps, de forma a avaliar as possibilidades que existem para o mesmo.
Com esta medida, os negócios poderão pagar um valor à Apple de forma a surgirem no topo das recomendações dentro do sistema de mapas da empresa, ou quando os utilizadores pesquisem por determinados serviços ou locais.
A ideia de conteúdo de publicidade não é inteiramente nova na Apple, sendo que isto já se encontra sobre a App Store, onde os programadores podem pagar para surgir no topo dos resultados de pesquisa para alguns termos.
De momento ainda se desconhecem detalhes sobre como a Apple espera vir a implementar o seu sistema de publicidade, mas certamente que deveremos começar a verificar detalhes durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!