Com os serviços de streaming a tornarem-se cada vez mais populares, existe também cada vez mais utilizadores que se encontra a deixar de lado a subscrição a um serviço de TV por cabo. Este foi o resultado de um recente estudo realizado sobre os EUA, mas que pode ser adaptado facilmente a outros países.
De acordo com os dados recolhidos pela empresa Nielsen, e citados pelo portal Axios, pela primeira vez na história as plataformas de streaming são o meio mais usado pelos consumidores para acederem a novos conteúdos, ultrapassando a popularidade dos serviços de TV por cabo.
Mais de um terço de toda a população dos EUA consumem conteúdos multimédia a partir de plataformas de streaming, sendo que o Netflix encontra-se na liderança, com um market share de quase 7.7%. O YouTube encontra-se na segunda posição, com 7.3%, acompanhado pelo Amazon Prime Vídeo com 3%. Para finalizar encontra-se a Disney+ com 1.8%.
No entanto, de notar que se olharmos para os dados tendo como base a TV por cabo e a transmissão de TV (geralmente a versão gratuita que existe, similar ao TDT em Portugal), o combinado dos dois ainda continua a liderar.
Não é de estranhar que cada vez mais conteúdos estejam a passar para plataformas de streaming, e isto inclui até mesmo eventos desportivos, que deixaram de se encontrar acessíveis apenas por canais de TV por cabo para adotarem também a vertente do streaming.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!