Uma das vantagens da aplicação da Waze encontra-se na possibilidade de os utilizadores reportarem incidentes do tráfego, sejam radares, objetos na estrada ou outros imprevistos que podem ser prejudiciais para a atividade.
No entanto, de acordo com uma recente descoberta do portal The Guardian, as autoridades do Reino Unido podem ter explorado o sistema do Waze para enviarem notificações falsas sobre os mais variados incidentes, de forma a incentivar a prática de condução segura.
A indicação de tal encontra-se num conjunto de tweets enviados pelas autoridades de segurança rodoviária do Reino Unido, onde esta indica, em tom irónico, nunca ter deixado marcações sobre a existência de policias ou radares nas vias, sendo ainda indicado que esta é uma boa forma de manter os condutores dentro das regras.
Esta mensagem, no entanto, tem vindo a ser interpretada de forma contrário pelo publico, que agora acusa as autoridades de terem usado o Waze para publicar falsas notificações sobre os eventos e a existência de polícia ou radares em determinados locais.
Em resposta a alguns dos comentários das acusações, a autoridade terá respondido que, tecnicamente, as marcações não são falsas, já que as patrulhas e radares terão estado nos locais assinalados. Mesmo que tenha sido “de passagem”.
Ainda assim, o público em geral tem vindo a deixar duras criticas face à criação destas patrulhas “fantasma”, apenas com o intuito de criar falsos avisos para os utilizadores da app em zonas de interesse.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!