1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disquetes

 

O Japão é um dos países mais avançados tecnologicamente, e de onde muitas tecnologias começam a surgir em massa. No entanto, ainda existem certas partes do mesmo que adotam tecnologias mais antigas.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre as máquinas de FAX, que ainda são bastante usadas no pais para o envio de informações – quando foi a ultima vez que teve de enviar um FAX?

E, aparentemente, até mesmo as disquetes são algo que ainda está bastante na moda no pais considerado mais avançado do mundo em tecnologia. Mas isso pode vir em breve a mudar, com a ajuda do governo.

 

Taro Kono, ministro dos assuntos digitais do pais, deixou no Twitter uma mensagem a declarar “guerra contras as disquetes”. Para exemplo, o executivo afirma que ainda existem mais de 1900 procedimentos governamentais no Japão que envolvem o uso de disquetes, CDs ou MiniDiscs. O ministro pergunta mesmo onde é que é possível comprar uma disquete nos dias de hoje para realizar estas tarefas.

 

mensagem do executivo do japão

 

Na verdade, a geração mais nova pode nem saber o que é uma disquete, quanto mais usar a mesma para procedimentos governamentais. É exatamente isso que o Japão pretende alterar, deixando as tecnologias antigas que podem ser substituídas por outras mais recentes.

 

De notar que o Japão não é o único pais onde ainda se usam estas tecnologias antiquadas. Os próprios EUA também apenas de forma recente começaram a adotar sistemas mais modernos para algumas comunicações sensíveis – até 2019, por exemplo, o governo ainda mantinha informações sobre os seus ativos nucleares em disquetes, e muitos sistemas governamentais ainda estão sobre computadores antigos e desatualizados nos padrões modernos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech