Os utilizadores do LinkedIn terão brevemente uma nova forma de publicarem conteúdos na plataforma, sem que tenham de imediatamente enviar os mesmos.
Ao que parece, o LinkedIn encontra-se a testar uma nova funcionalidade de agendamento de mensagens, que vai permitir aos utilizadores escolherem quando pretendem que determinados conteúdos sejam enviados para o serviço.
A novidade foi descoberta pelo investigador Nima Owji, que a partir da sua conta no Twitter confirmou a existência da funcionalidade. A mesma surge como um pequeno calendário quando se inicia a escrita de uma publicação, onde os utilizadores podem depois escolher a altura em que pretendem enviar a mensagem.
Apesar de existirem ferramentas de terceiros que permitem realizar exatamente a mesma tarefa, ter a funcionalidade integrada diretamente na plataforma social é certamente uma mais valia. Além disso, torna-se consideravelmente mais simples agendar essa tarefa sem ter de se andar a usar apps externas para tal.
De momento a funcionalidade apenas foi verificada sobre a versão web da plataforma, mas certamente que, sendo lançada, deve chegar também para as aplicações em dispositivos móveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!