O LinkedIn encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá ajudar os utilizadores a terem uma nova forma de partilhar conteúdos na plataforma.
Até agora, a empresa apenas permitia que os utilizadores pudessem enviar conteúdos "de imediato". Uma publicação enviada diretamente pelo LinkedIn iria ser publicada de imediato para a mesma.
No entanto, a plataforma encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade de agendamento de publicações. Tal como o nome indica, esta iria permitir aos utilizadores escreverem uma publicação, enviando a mesma num período especifico – o que pode ser útil para criadores de conteúdos ou para mensagens direcionadas para um evento em particular.
Obviamente, ferramentas para agendar a publicação de mensagens no LinkedIn não são novas, mas estas são baseadas em entidades externas. A funcionalidade de agendamento em testes iria ser integrada diretamente pelo LinkedIn no serviço.
A novidade já se encontrava em testes desde Agosto, mas de acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, agora a empresa decidiu alargar os testes para mais contas. De notar que esta função ainda não se encontra disponível para todos, sendo que ainda deverá demorar algum tempo até que tal seja confirmado como "oficial".
No TugaTech tentamos validar a existência da funcionalidade, mas todas as contas que foram testadas não teriam acesso à mesma. Nas contas onde a funcionalidade esteja disponível, durante a escrita de uma nova publicação, deve surgir um novo ícone de um pequeno relógio onde é possível configurar a hora em que os conteúdos são enviados.
Como referido, a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, portanto pode não se encontrar disponível para todas as contas. Ainda se desconhece quando o LinkedIn espera lançar a mesma para todas as contas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!