1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Janelas do Windows 11 a mostrarem o design Mica

 

A Microsoft encontra-se a preparar para realizar algumas alterações sobre o Windows 11, nomeadamente com a chegada da nova versão 22H2. Algumas dessas alterações podem vir a ser sentidas logo no momento que os utilizadores abrirem o Explorador de Ficheiros do sistema, com um novo design.

 

A empresa confirmou no seu blog que se encontra a desenvolver uma nova variante da Mica para o Windows 11 22H2, conhecida como “MicaAlt”. Para quem desconhece, Mica é o nome dado ao design aplicado sobre o Windows 11, e que faz parte integrante do Windows 11.

Mesmo que não saiba do que se trata, certamente que já o deve ter notado no uso do sistema, com os detalhes de cores que surgem sobre as janelas ou as abas do sistema, num estilo algo opaco mas difuso das cores.

 

O Mica Alt pretende ser uma variante do original, mas focado em mostrar as cores de forma consideravelmente mais pronunciada. Os utilizadores devem notar logo as diferenças, com as cores de fundo a ficarem bem mais nítidas sobre as janelas e menus do sistema, mostrando o que se encontra atrás dos mesmos.

 

alterações da interface mica com cores mais acentuadas

 

Esta nova variante vai encontrar-se disponível para todas as aplicações do Windows que usem o SDK 1.1 ou superior do Windows App, portanto será algo que aplicações criadas de forma nativa para o sistema poderão tirar proveito. Obviamente, os utilizadores também devem verificar as alterações de imediato com o próprio Windows.

 

A Microsoft também afirma que, com o Mica Alt, o desempenho foi um dos pontos chave que a empresa teve em atenção. Esta garante que o novo design não vai causar qualquer diferença a nível de desempenho geral do sistema, portanto os utilizadores não devem notar qualquer ponto negativo – ao contrario do que acontecia com a geração anterior da interface, conhecida como Acrylic (mais reconhecida dos menus transparentes e “vidrados” do Windows Vista e 7).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech