1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

A Microsoft tem vindo a realizar algumas alterações sobre o Windows 11 nas últimas builds, focadas em tentar melhorar a experiência dos utilizadores no sistema, e também as funcionalidades que são fornecidas neste.

 

As builds Dev do programa Insider tendem a ser onde algumas dessas novidades são testadas antes de chegarem na versão final – algumas das quais publicamente, e outras escondidas como experiências no sistema.

Uma das novidades escondidas que a Microsoft pode estar a experimentar encontra-se sobre uma nova categoria de "Galeria" para pastas, que basicamente permite aos utilizadores escolherem uma pasta especifica do sistema como galeria, apresentando detalhes sobre fotos e vídeos na mesma em maior destaque.

 

De acordo com o entusiasta do Windows "Albacore", a Microsoft pode estar a testar esta novidade dentro de um conjunto de mudanças previstas para o Windows 11 e o seu Explorador de Ficheiros. Entre estas pode encontrar-se a passagem do motor gráfico do DirectUI para XAML. Este motor gráfico pode permitir à Microsoft ter mais liberdade para colocar a interface do sistema dentro dos padrões que a mesma pretende para o Windows 11.

 

nova interface do Windows 11 com galeria

 

Apesar de isto serem boas notícias para os utilizadores, que podem ter um sistema mais homogéneo, ao mesmo tempo o leaker também refere que a implementação atual do XAML ainda se encontra bastante instável. O mesmo apresenta várias falhas e erros, e não será certamente algo que os utilizadores devem implementar para um sistema no dia a dia.

 

Ainda assim, isto será certamente bom para o Windows a longo prazo, permitindo à Microsoft ter mais espaço de manobra para trazer a sua interface e design para mais partes do sistema e para ainda mais aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech