1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 14 Plus

 

Chegou oficialmente o tão aguardado modelo o iPhone 14 e 14 Plus. A nova geração dos smartphones da Apple chegam com grandes novidades, focadas em melhorar ainda mais o desempenho, bateria e câmaras.

 

Muita antes do evento, já se tinha praticamente confirmado que o iPhone 14 iria ser revelado, e a Apple não desiludiu. A nova geração do smartphone chega com melhorias nas suas características, mantendo o chip A15 Bionic, mas com adições importantes – e algumas alterações que são também importantes de ter em conta.

 

Apple iPhone A15

 

Para começar, o novo iPhone 14 chega com um ecrã de 6.1 polegadas, enquanto que o 14 Plus possui um ecrã de 6.7 polegadas. No entanto, no interior, ambos os modelos continuam a usar o chip A15 Bionic do ano passado – o que pode ser considerada uma grande mudança na história da Apple, que normalmente apresenta uma nova geração de processadores com os seus novos dispositivos.

 

câmara iPhone 14

 

Na parte traseira encontra-se também um novo sensor de 12 MP na câmara, que a Apple garante ter uma melhoria de 49% na captura de conteúdos em baixa luz, além de ser também indicado que o modo noturno agora é duas vezes mais rápido que a geração anterior de dispositivos.

 

Câmara frontal iPhone 14

 

Encontra-se ainda uma câmara TrueDepth de 12 MP na parte frontal do dispositivo, com a empresa a sublinhar que se encontra a aplicar a tecnologia Deep Fusion sobre o processamento de imagens, para melhorar ainda mais a qualidade dos conteúdos capturados sobre ambientes com pouca luminosidade – e que a empresa também garante ter sido melhorado com uma nova tecnologia apelidada de “Photonic Engine”.

 

Photonic Engine

 

Para os fãs da gravação de vídeo, os novos sensores contam ainda com suporte para o novo modo de Ação, que a empresa garante uma maior estabilidade dos conteúdos capturados, como nunca antes visto num iPhone.

 

eSim no iPhone 14

 

Nos modelos lançados nos EUA, a empresa também vai deixar de lado os cartões SIM tradicionais, apostando apenas no eSIM. Esta pode marcar uma mudança para o futuro da empresa, que tem vindo a ser uma das que mais aposta nesta tecnologia.

 

deteção de acidente no iPhone 14

 

Tal como o Apple Watch Series 8 e SE, o iPhone 14 também chega com o sistema de deteção de acidentes, que é capaz de usar os sensores do dispositivo para identificar quando o utilizador se encontra envolvido numa acidente de viação, ligando automaticamente para os serviços de emergência.

 

comunicação satélite no iPhone 14

 

No entanto, a funcionalidade mais interessante do novo iPhone 14 será o novo sistema de emergência por satélite. Este sistema usa satélites da empresa para realizar a comunicação com os serviços de emergência, mesmo em locais onde não exista cobertura das operadoras.

 

Comunicação satélite iPhone 14

 

A empresa refere que este sistema será focado apenas para uso em caso de emergência, e permite a comunicação com a equipa de resgate em caso de necessidade, sendo as mensagens enviadas através de um protocolo dedicado da empresa – embora esta afirme que estas mensagens podem demorar “minutos” a ser entregues.

 

resumo das novidades no iPhone 14

 

O sistema de emergência por satélite vai encontrar-se disponível gratuitamente para todos os utilizadores do iPhone 14 durante o período de dois anos. No entanto, infelizmente o sistema apenas se encontra ativo nos EUA e Canadá, sendo ainda desconhecido se vai chegar a mais países.

 

preços do iPhone 14

 

Os novos iPhone 14 e 14 Plus vão encontrar-se disponíveis por 799 dólares ou 899 dólares no caso do modelo Plus. As vendas irão começar a 16 de Setembro, sendo que as primeiras unidades serão enviadas a 7 de Outubro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech