1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Logo da Apple sobre o símbolo de Fake

 

Durante o dia de ontem, milhares acederam ao YouTube para assistir, em direto, ao Evento da Apple. No entanto, ao mesmo tempo, também existiram milhares de utilizadores que podem ter parado em algumas transmissões mais suspeitas – que não eram propriamente focadas em revelar as novidades da Apple no mercado.

 

De acordo com o portal The Verge, ao mesmo tempo que a transmissão do evento da Apple começou, também começaram a surgir pelo YouTube centenas de falsas transmissões do evento por canais diversos, que teriam como objetivo enganar os utilizadores e levar os mesmos para um suposto evento focado em criptomoedas da Apple.

 

As transmissões tentavam atrair sobretudo os utilizadores que estariam a pesquisar pelo evento da Apple no YouTube, com termos e hashtags associadas ao mesmo. No entanto, sobre o conteúdo, este promovia uma antiga entrevista de Tim Cook, associado com sites externos de criptomoedas – que na maioria dos casos seriam usados para esquemas e roubos.

 

evento falso no YouTube sobre apple

 

As transmissões teriam ainda a indicação que o evento da Apple seria envolto em nível de criptomoedas, com o título “Apple Crypto Event 2022”, juntando ainda os logos da CNN, Ethereum e outras indicações visuais para tentar enganar as vítimas.

 

Apesar de este género de esquemas não ser propriamente novo, terá acontecido numa altura em que um vasto conjunto de utilizadores poderiam estar a usar o YouTube para procurar o evento real da Apple, e como tal, tirando proveito desse evento para tentar enganar as vítimas.

 

Alguns dos canais, possivelmente roubados, estariam mesmo a usar o logo da Apple e o nome da empresa no próprio canal, de forma a tentar enganar os mais desatentos – embora a maioria dos canais tivesse apenas meia dúzia de seguidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech