1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e gravação de videos

 

O Facebook tem vindo a distribuir cada vez mais vídeo para os utilizadores, sendo considerado o futuro dos conteúdos pela Internet. Mas até agora não se conhecia exatamente o que o Google usava como forma de avaliação para considerar um bom ou mau vídeo sobre a sua plataforma.

 

Com isto em mente, a empresa decidiu agora revelar um pouco mais de detalhes sobre o que considera ser os pontos principais para classificar um vídeo na plataforma como bom ou mau. Esta informação pode ser útil sobretudo para criadores de conteúdos, que podem assim formatar os seus vídeos para os pontos corretos, de forma a obterem mais visibilidade.

 

Um dos primeiros pontos será a originalidade do vídeo. Conteúdos que sejam originais e tenham interesse para os utilizadores vão obter um maior destaque dentro da plataforma. Aqui englobam-se vídeos que podem ser considerados únicos para a comunidade ou na plataforma em si, e que tenham valor para os utilizadores.

 

Os comportamentos e ações que são demonstradas dentro dos vídeos também possuem impacto, como é o caso de a plataforma verificar se os utilizadores estão interessados em ver o vídeo até ao final ou não. A maioria dos conteúdos sem interesse perde a interação logo no início, e a plataforma analisa o período de tempo que os utilizadores se mantém no vídeo para demonstrar a sua relevância.

 

Também é analisada a interação que os vídeos possuem, seja em nível de comentários, partilhas, gostos ou do número de vezes que os utilizadores voltam à página para assistir a novos conteúdos. Conforme se tenham maiores valores nestes pontos, mais possivelmente o Facebook recomenda os vídeos como bons conteúdos.

 

Por fim, a monetização também é importante, pois a plataforma vai ter um maior destaque para vídeos que tenham conteúdos monetizados para a sua plataforma, uma vez que será onde também o Facebook recebe a sua parte.

 

No final, estes pontos não são algo propriamente novo, mas será importante para os utilizadores, e sobretudo os criadores, terem uma ideia de como criarem os seus vídeos o melhor possível, para obterem destaque dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech