Vai ser já amanhã, 12 de Setembro, que a Apple disponibiliza a nova versão do iOS 16. Esta nova versão do sistema marca mais um avanço para a empresa, e certamente que conta com grandes novidades e melhorias para todos os utilizadores onde o sistema venha a ser disponibilizado.
No entanto, nem todos vão ter acesso a algumas das novidades presentes no sistema. Isto porque, de acordo com a indicação da Apple, algumas das funcionalidades do iOS 16 vão exigir que os utilizadores tenham, pelo menos, o processador A12 ou mais recente.
Entre estes encontra-se o desfoque de fundo em objetos nas apps como a de Fotos, captura de ecrã ou Safari. De notar que o primeiro modelo a receber o chip A12 foi o iPhone XS, lançado em 2018.
Para além dos requisitos a nível do processador, também existem requisitos a nível de certos modelos do iPhone. Algumas funcionalidades também vão estar limitadas para quem tenha o iPhone 12 ou mais recente, como é o caso do modo de deteção na lupa do sistema.
Isto pode ter impacto sobretudo para utilizadores com modelos mais antigos do iPhone, como é o caso do iPhone 8, que estão previstos de receber o iOS 16, mas irão ficar consideravelmente limitados nas funcionalidades que realmente podem usar do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!