1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 fundo com o logo do sistema

 

Os utilizadores do Windows 11 que estejam sobre o programa Insider, mais concretamente sobre o canal Beta, devem brevemente começar a receber uma nova atualização que vai mudar a build do sistema para a 22621.598 ou 22622.598.

 

Uma das mudanças será verificada na hora de remover aplicações do sistema, onde o Windows agora fornece meios de evitar que uma desinstalação possa causar problemas para outras aplicações no sistema.

A partir de agora, o Windows irá alertar quando os utilizadores tentarem remover uma aplicação que possa ter dependências no sistema para funcionar corretamente. Ou seja, se uma aplicação for necessária para que outras possam funcionar, o sistema agora alerta para o processo.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre a Steam, onde removendo o cliente principal deixa de ser possível usar os jogos descarregados pela mesma. O Windows agora alerta para tal situação no momento da desinstalação.

 

Obviamente, as aplicações que não tenham dependências podem continuar a ser removidas na normalidade. E mesmo as que tenham, os utilizadores podem sempre optar por ignorar o alerta e continuar com a tarefa.

 

A nova atualização encontra-se disponível a partir de hoje para os utilizadores no canal beta do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech