1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft e o Windows 10

 

O processo de upgrade do Windows 10 vai ser radicalmente alterado ainda este ano, com a possível integração de novidades na forma como o Windows é actualizado.

 

Até agora, as atualizações de segurança e funcionalidade do Windows 10 eram automaticamente instaladas em todas as versões do Windows, a partir do Windows Update, sendo que opções para limitar as mesmas estariam disponíveis apenas nas versões Pro e Enterprise do sistema.

 

A partir da atualização de Maio do Windows 10, a Microsoft irá deixar de instalar automaticamente atualizações de funcionalidade no sistema, apresentando invés disso uma notificação que permite a cada utilizador instalar manualmente as mesmas. Esta notificação irá surgir em todos os sistemas que sejam compatíveis com o update e não tenham problemas conhecidos de compatibilidade.

 

No entanto, isso não quer dizer que a Microsoft tenha optado por deixar de actualizar os sistemas “à força”. Mesmo que os utilizadores não instalem as atualizações de funcionalidades de forma imediata, estas atualizações ainda irão ser automaticamente instaladas caso esteja a aproximar-se a data de fim de suporte a uma determinada versão do Windows 10.

 

Por exemplo, a versão 1803 do Windows 10 irá começar a receber atualizações de forma forçada a partir de Junho de 2019, sendo que os utilizadores continuam a não poder adiar esta instalação.

De sublinhar que a medida não irá permitir adiar de forma indefinida a instalação de updates, sendo que apenas se destina a permitir um maior controlo sobre quando devem os updates ser instalados.

 

De notar que esta alteração não se aplica a atualizações de segurança do sistema, que continuam a ser instaladas automaticamente no mesmo assim que são disponibilizadas. Com esta medida a empresa pretende facilitar a tarefa dos utilizadores que não pretendam instalar imediatamente as novas atualizações do sistema – além de evitar também possíveis problemas relacionados com a instalação automática de updates em sistemas que não são compatíveis com as mesmas, ou que possam ter problemas de compatibilidade diversos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech