1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em ícone sobre smartphone

 

As autoridades dos EUA, e particularmente os senadores, estão a aplicar mais pressão para o Twitter responder às acusações recentes do ex-chefe de segurança da empresa. Em particular, a pressão encontra-se a ser feita para que o CEO do Twitter, Parag Agrawal, venha responder às acusações deixadas.

 

Em causa encontram-se as recentes acusações de Peiter “Mudge” Zatko, ex-chefe de segurança do Twitter, que veio a público deixar detalhes sobre como a plataforma possui uma fraca implementação de segurança e de controlo dos dados dos utilizadores.

 

Até ao momento, o Twitter tem vindo a não comentar as acusações, embora no caso contra Elon Musk, os advogados da rede social tenham indicado que as acusações não possuem fundamento e foram deixadas por um ex-funcionário da empresa.

 

Existem ainda acusações de que a plataforma encontra-se a enganar algumas entidades sobre dados que são fornecidos, juntamente com algumas questões relacionadas com a própria segurança nacional que podem advir do uso da plataforma como um todo.

 

Em parte, a preocupação surge devido ao grande impacto que o Twitter possui para a comunidade em geral, não apenas dos utilizadores do serviço, mas como forma de transmissão de informações importantes por diversas entidades a nível mundial – incluindo governos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech