1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG Rollable

 

Antes de ter abandonado o mercado dos smartphones, a LG estava a desenvolver um novo dispositivo. Em janeiro de 2021, durante a CES, a empresa revelou o que viria a ser conhecido como “LG Rollable”.

 

Este seria um smartphone dobrável, mas diferente dos que existiam até à altura. Invés de adotar um ecrã que se dobrava pela estrutura, o LG Rollable adotava o formato de um ecrã extensível. Quando usado na normalidade, este contava com um tamanho similar ao de qualquer smartphone atual, mas o ecrã poderia aumentar para ser do tamanho de um tablet.

 

Apesar de o dispositivo nunca ter visto a luz do dia de forma oficial, ao que tudo indica o mesmo estava praticamente pronto a ser lançado. Tanto que, de forma recente, um vídeo de unboxing ao modelo surgiu no YouTube, demonstrando as funcionalidades previstas para o mesmo e até o dispositivo em funcionamento – incluindo o seu ecrã.

 

 

De acordo com o vídeo, o LG Rollable estava praticamente pronto a ser lançado. As suas funcionalidades chave estão praticamente concluídas, e até mesmo o sistema operativo parece adaptar-se ao formato do ecrã.

Não se sabe, no entanto, o motivo pelo qual a LG deixou de lado as vendas do mesmo. Tendo em conta que a empresa abandonou o mercado dos smartphones de forma recente, será improvável que alguma vez este modelo venha a ser comercializado.

 

O ecrã do LG Rollable conta com o tamanho regular de 6.8 polegadas, mas que pode ser aumentada até 7.4 polegadas para desfrutar de mais conteúdo no mesmo. O sistema adapta-se de forma dinâmica ao tamanho, e ativar o mesmo é tão simples como deslizar três dedos no ecrã.

 

No interior também se encontram características interessantes, nomeadamente com o Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Destaca-se ainda a bateria de 4500 mAh e uma câmara principal de 64 MP, o que antecipava um bom equipamento a chegar ao mercado.

 

De relembrar que, em Abril de 2021, a LG confirmou que iriam encerrar as suas atividades da divisão móvel da empresa, deixando assim de fabricar novos produtos para o mercado. Os dispositivos atualmente disponíveis ainda irão receber suporte da empresa, mas eventualmente vão deixar de ter qualquer ligação com a LG.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech