1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do WhatsApp sobre código fonte

 

O WhatsApp confirmou a existência de um bug nas suas versões mais antigas da app, que quando explorado, poderia permitir aos atacantes executarem código malicioso nos sistemas dos utilizadores de forma relativamente simples.

 

A falha foi confirmada pela empresa a 23 de Setembro, e afeta algumas das versões mais antigas da app da plataforma. De acordo com a mesma, os atacantes poderiam realizar uma chamada de vídeo especificamente criada para explorar a falha, sendo o suficiente para enviar comandos remotos para os dispositivos.

A execução remota de código é bastante grave, e teoricamente, os atacantes poderiam explorar a falha para instalar malware nos dispositivos ou realizar praticamente uma vasta quantidade de ataques diretos.

 

A falha foi classificada pela empresa como sendo “Critica”, e afeta tanto a app do WhatsApp como do WhatsApp Business, para iOS e Android. No entanto, a boa noticia é que a falha foi corrigida com as recentes versões, e tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é certificarem-se que se encontram na versão 2.22.16.12 ou mais recente.

 

Obviamente, a atualização das apps é algo que deve sempre ser realizado assim que possível, e recomendado como prática de segurança. Além disso, manter as apps atualizadas permite ter acesso a todas as novidades das mesmas – e no caso do WhatsApp, esta conta com várias novidades interessantes que necessitam das versões mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech