1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Exchange sobre fundo de fumo

 

A Microsoft confirmou a existência de uma vulnerabilidade grave sobre servidores Exchange, a qual se acredita estar a ser usada para ataques.

 

A falha afeta sistemas Microsoft Exchange Server 2013, 2016 e 2019, sendo que se acredita que a mesma já se encontra a ser explorada em ataques de larga escala para roubo de contas e informações.

Segundo a empresa, as falhas podem permitir a falsificação de pedidos enviados para os servidores, ou em casos mais graves, a execução remota de código, o que teoricamente poderá permitir o acesso a informações sensíveis no sistema ou uso do sistema para atividades maliciosas.

 

A falha foi inicialmente reportada pela empresa de segurança GTSC, tendo pouco tempo depois sido confirmada pela Microsoft. Acredita-se que a falha esteja a ser ativamente explorada por grupos de atacantes sediados na China, que aproveitam a mesma para infetar os sistemas e tentar obter acesos a outros sistemas sobre a mesma rede.

 

Sobre o comunicado da empresa, esta deixa também a forma de mitigar o problema, que é extremamente aconselhado que todos os gestores de sistemas destas plataformas apliquem para evitarem possíveis ataques. Além de que a falha é atualmente conhecida e usada para ataques, ao mesmo tempo o maior destaque dado nas últimas horas para a mesma pode aumentar consideravelmente o potencial de ataques em larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech