A Meta tem vindo a realizar algumas alterações sobre os conteúdos que podem ser publicados sobre a sua plataforma, para melhorar a experiência dos utilizadores na mesma. E recentemente, a empresa confirmou que vai começar não permitir alguns géneros de anúncios sobre o serviço.
A partir de 30 de Janeiro de 2023, e sobre alguns mercados, o Facebook não vai permitir que as páginas de empresas na plataforma possam publicar para o Marketplace anúncios de veículos e imóveis ou arrendamentos. De notar que os utilizadores individuais ainda poderão usar o Marketplace para publicar este género de conteúdos, sendo que a medida aplica-se apenas a páginas que, até agora, publicavam diretamente para este serviço.
Para já, a medida não se vai aplicar em Portugal, mas tendo em conta que esta irá afetar alguns dos mercados chave do Facebook, como é o caso dos EUA, espera-se que a mesma venha a ser eventualmente alargada para mais países durante os próximos meses.
A empresa sublinha que os utilizadores individuais ainda podem usar o marketplace para este género de conteúdos, bem como as páginas podem continuar a usar o sistema de publicidade da empresa para anunciar este género de conteúdos. A medida aplica-se apenas na publicação direta para o Marketplace sobre este género de itens.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!