Antes de um produto chegar ao mercado, a maioria das fabricantes realiza testes de qualidade ao mesmo para garantir que tudo está correto e que não existem falhas de produção. Mas de tempos a tempos, existem algumas falhas que são impossíveis de verificar nestes testes... e é exatamente isso que aconteceu com a empresa Fractal.
A Fractal confirmou que os seus AIO da linha Lumen possuem uma falha grave de design, a qual pode afetar o funcionamento do sistema como um todo e até causar danos mais graves noutros componentes.
Vários utilizadores começaram a alertar a marca que, depois de algum tempo de uso os AIO desta linha aparentavam ter o seu desempenho de arrefecimento consideravelmente prejudicado. Os relatos apontam que a temperatura dos processadores aumentava subitamente e de forma drástica, sem razão aparente.
Ao que parece, o problema não é propriamente dos utilizadores, mas sim da forma como o cooler AIO foi fabricado. A empresa confirmou que, devido ao liquido de arrefecimento usado e aos detritos que se encontram no interior do cooler, estes podem causar uma reação que solidifica os mesmos no interior das tubagens, eventualmente impedindo a passagem do liquido para arrefecer os componentes – e levando assim ao aumento da temperatura.
Uma vez que este problema parece afetar todos os modelos da linha, a empresa decidiu suspender temporariamente todas as vendas dos coolers AIO Lumen a nível global. Além disso, os clientes que tenham este AIO devem contactar a marca para realizar o RMA, e dessa forma substituírem a unidade com defeito por uma nova sem problemas.
De notar que este problema não afeta todos os modelos, mas a empresa encontra-se a precaver possíveis falhas mais alargadas, e o RMA será aberto para todos os clientes que tenham adquirido o cooler no passado.
Para tal, os mesmos apenas necessitam de preencher o formulário que se encontra no site da entidade. A empresa sublinha que todo o processo de RMA será feito via email, com os passos necessários para tal a serem fornecidos por esse meio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!