1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

Desde que o TikTok começou a ganhar popularidade, plataformas como o Instagram começaram a tentar copiar algumas das ideias da mesma. No entanto, em algo de reviravolta, agora é o TikTok que está a tentar copiar o Instagram.

 

A plataforma de vídeos revelou que se encontra a testar um novo “Photo Mode”, que basicamente pretende trazer para dentro do TikTok a funcionalidade pelo qual o Instagram é conhecido: fotos.

Invés de apostar nos conteúdos de vídeos, o Modo de Foto do TikTok permite que os utilizadores possam publicar imagens estáticas, com legendas de até 2200 carateres. Os conteúdos partilhados neste formato vão surgir sobre a página inicial dos utilizadores, no feed principal, tal como todos os restantes vídeos.

 

Basicamente, a ideia do TikTok passa por permitir que os utilizadores possam agora partilhar mais do que apenas vídeos, criando uma alternativa para fotos. Estas fotos podem ainda conter alguns extras, como música de fundo, e uma vez que surgem no feed principal, terão a mesma visibilidade que os restantes posts da plataforma.

 

TikTok photo mode

 

Curiosamente, a funcionalidade já se encontra a ser usada por alguns criadores para partilhar memes e outros conteúdos que, por norma, seriam encontrados... no Instagram.

 

Apesar de esta ser uma nova forma de os criadores poderem partilhar conteúdos na plataforma, ao mesmo tempo também encurta a linha entre as diferentes plataformas sociais. Com o TikTok agora a querer tornar-se o Instagram, e o Instagram a querer tornar-se o TikTok, acaba-se por ter plataformas que são praticamente idênticas entre si.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech