1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter sobre glitter

 

Para alguns é pratica comum aceder ao Twitter e, quando se encontra algo interessante, realizar uma captura de ecrã. No entanto, parece que a plataforma prefere que os utilizadores partilhem diretamente o conteúdo invés de capturarem apenas a imagem.

 

Num recente teste, o Twitter encontra-se a notificar os utilizadores quando estes realizam a captura de ecrã, informando os mesmos para, invés de realizarem essa tarefa, partilharem diretamente o Tweet ou o link do mesmo.

 

A investigadora Jane Manchun Wong revelou ter descoberto um pequeno pop-up que surge quando se captura o ecrã na app. Este sugere aos utilizadores para partilharem a mensagem ou copiarem o link diretamente, embora o conteúdo da pequena janela possa variar.

 

teste do Twitter na partilha sobre a captura de ecrã

 

Até ao momento o Twitter não confirmou os detalhes desta funcionalidade, mas possivelmente faz parte de um pequeno teste para incentivar os utilizadores a partilharem mais conteúdos da plataforma, invés de apenas capturarem conteúdos da mesma. A medida pode também incentivar os utilizadores a optarem pela partilha direta em outras apps, invés de colocarem apenas a foto do tweet – como atualmente acontece em muitos casos.

 

Isto não ajuda, no entanto, em casos onde a partilha dos tweets não seja possível, como é o exemplo em vídeos do TikTok ou do Instagram Reels. A medida, no entanto, foca-se na ideia do Twitter em aumentar o seu número de utilizadores, e também melhorar a interação entre os mesmos e a plataforma como um todo.

 

Para já os testes estão a ser feito sobre um pequeno conjunto de contas, mas espera-se que venha a alargar-se para mais utilizadores durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech