1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo com problemas

 

A atualização 22H2 do Windows 11 tem vindo a causar o mais variado leque de problemas para os utilizadores, desde falhas na impressão a problemas de desempenho. E agora junta-se mais um problema nessa lista, que certamente pode afetar um vasto conjunto de utilizadores.

 

Ao que parece, a nova atualização do Windows 11 está a causar problemas para quem use o Windows Hello, ficando impossibilitado de usar o sistema para entrar no Windows. De acordo com a confirmação da empresa, a atualização do Windows 11 22H2 pode causar problemas com os Windows Hello, nos vários métodos que existem para o login: seja por reconhecimento facial, PIN ou impressão digital.

 

Segundo a empresa, o problema apenas acontece para utilizadores que tenham ativado o Windows Hello antes das atualizações. Portanto, quem tenha formatado o sistema de forma recente, ou ativado o Windows Hello apenas depois da 22H2 ter sido lançada, não deverá verificar problemas. Para os restantes, as falhas têm sido várias.

 

Os utilizadores que sejam afetados por este bug podem ter de iniciar a sessão nas suas contas usando os detalhes de login da Microsoft ou a senha regular da conta, já que as funcionalidades do Windows Hello podem não funcionar.

Até ao momento a Microsoft ainda não disponibilizou a atualização para corrigir o problema, mas espera-se que a mesma venha a ser fornecida no próximo patch do sistema. Enquanto isso, os utilizadores são aconselhados a verificarem se o Windows está completamente atualizado e a usarem métodos alternativos de login nas suas contas.

 

Mesmo que este problema não impeça os utilizadores de entrarem nos seus computadores, torna o processo consideravelmente mais complicado e monótono, uma vez que é necessário introduzir as senhas das contas cada vez que o sistema arranca. A boa notícia é que nem todos os utilizadores parecem estar a ter problemas no sistema, portanto poderá ser algo que apenas afeta um determinado conjunto de sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech