1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Desde o final do mês passado que a Microsoft tem vindo a disponibilizar a nova atualização do Windows 11 22H2, para todos os sistemas compatíveis. No entanto, o processo está longe de estar concluído sem alguns problemas pelo meio.

 

Desde que a atualização começou a ser fornecida, existiram vários relatos de problemas no processo, seja de atualização como de algumas funcionalidades do mesmo. Um dos primeiros a surgir foram problemas com a impressão em rede, onde algumas impressoras deixaram de ser detetadas quando instaladas em rede local.

 

Outro problema encontrava-se sobre a movimentação de ficheiros do sistema. Alguns utilizadores reportavam que o processo de copia de ficheiros estava a funcionar de forma mais lenta que o vulgar, algo que a Microsoft veio também confirmar como tratando-se de um bug.

Segundo a empresa, em alguns sistemas, as velocidades de transferência de ficheiros de grandes dimensões podem ser até 40% mais lentas do que em versões antigas do mesmo. No entanto, os utilizadores reportam situações bem mais graves.

 

Vários utilizadores nos fóruns de suporte da empresa confirmam que o bug parece estar a afetar bastante a velocidade de transferência, ao ponto que este processo pode ser quase impossível de ser feito. Apesar de o valor oficial da Microsoft ser de 40%, existem utilizadores que afirmam que o processo está a ser superior a 100% mais lento que em versões anteriores do Windows.

 

Inicialmente acreditava-se que o problema estaria relacionado apenas com a copia de ficheiros em redes locais ou usando SMB, mas agora sabe-se que pode também ocorrer sobre a transferência local – ou seja, na copia de ficheiros até mesmo dentro do próprio disco.

 

Para já a Microsoft não deixa detalhes concretos sobre a falha, mas espera-se que a correção venha a ser lançada em breve. Enquanto isso, os utilizadores necessitam de aguardar pela correção – notando que o problema apenas se verifica na copia de ficheiros com um tamanho elevado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech