1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Intel com cortes de garras

 

Acompanhando a tendência de várias empresas multinacionais, a Intel pode ser a próxima a revelar cortes substanciais de funcionários. De acordo com fontes do portal Bloomberg News, a empresa está a ponderar realizar despedimentos em breve, tendo em conta as alterações do mercado financeiro e de PCs.

 

Segundo as fontes, estes cortes deverão ser aplicados sobretudo para as equipas de marketing, com cerca de 20% dos funcionários a serem despedidos. A empresa ainda não confirmou oficialmente a medida, mas espera-se que tal aconteça ainda durante este mês, possivelmente pela mesma altura em que a empresa irá revelar os seus resultados financeiros, a 27 de Outubro.

 

De notar que a Intel conta, atualmente e a nível mundial, com 113.700 funcionários. Em parte, acredita-se que estes despedimentos tenham sido causados pelas mudanças drásticas do mercado. Depois de um período de pandemia onde as vendas foram consideravelmente elevadas, várias empresas sofreram quebras consideráveis e foram necessários também reajustes.

 

Existe ainda a questão do próprio mercado dos PCs, que durante este ano teve quedas consideráveis. Segundo os dados da Gartner, o mercado verificou durante o terceiro trimestre de 2022 cerca de 68 milhões de unidades enviadas, uma queda de 19.5% face a 2021 e uma das maiores descidas desde o início das contagens em 1990.

 

É também importante notar que a Intel já tinha antecipado possíveis problemas. Em Julho, quando foram apresentados os últimos dados financeiros da empresa, foi confirmado que a mesma iria ter quebras de 22% nas receitas, e que o mercado dos chips iria encolher 25%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech