1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge verde

 

No início deste mês, a Microsoft disponibilizou a nova versão do Edge 106 para todos os utilizadores do canal estável. Esta nova versão veio com um conjunto de melhorias e novidades, muitas das quais não foram todas deixadas nas Notas de lançamento da empresa.

 

Segundo parece, a Microsoft focou-se também bastante na eficiência energética do navegador, de forma que o mesmo tenha uma melhor eficiência sobretudo em sistemas como portáteis.

 

De notar que a ideia de eficiência para o navegador não é nova. A empresa revelou os Modos de eficiência com o Edge 101, que segundo a mesma permitem obter até 25 minutos extra de bateria em média. No entanto, com o Edge 106 a empresa voltou a focar-se também neste modo, e em melhorar ainda mais o mesmo.

 

Com o Edge 106 os utilizadores agora podem escolher entre diferentes modos de eficiência energética. Para além da tradicional, existe ainda uma de “Máxima poupança”, que promete melhorar ainda mais a poupança, mas a custo de mais desempenho do navegador em geral. Este modo deve ser usado quando a bateria é o mais importante, e necessita de se poupar ao máximo.

 

novos modos de poupança bateria edge

 

O navegador altera várias das suas configurações para permitir reduzir o uso de energia, e implementa alguns limites no uso dos recursos em consequência disso.

 

Outra novidade importante é que agora será possível manter o modo de eficiência ativo até mesmo quando os sistemas estão ligados à energia. Esta medida será útil para ajudar a reduzir o impacto de carbono de cada utilizador – e é similar ao mesmo formato em como o Windows Update agora fornece atualizações nos períodos menos propícios a terem impacto para o meio ambiente.

 

A Microsoft afirma que as novidades do modo de energia no Edge 106 estão a ser disponibilizadas de forma gradual para os utilizadores, portanto ainda pode ser necessário esperar mais alguns dias para verificar as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech